sábado, 29 de março de 2008

Nossa coordenadora...


Se o sucesso não tivesse um
custo

todo mundo seria um sucesso.
Se
as conquistas não tivessem um
custo

todos seríamos
conquistadores. Se a felicidade não exigisse
dedicação
, ela perderia o
sentido. Temos a tendência de pensar em grandes
conquistas levando em conta
apenas o resultado final
. Mas geralmente isso é

uma gota. A conquista
mesmo está no fazer, no esforço, na dedicação,
no
custo
exigido
. Ter
uma vida de sucessos não significa acumular
troféus e
prêmios, mas
sim estar disposto a comprometer-se com o
custo
que esse
sucesso
exige.

Festa julina - 2007



Projeto: "Semeando na comunidade..." (2007)



Certa vez li esta frase e nunca mais esqueci: "A criação de um verdadeiro cidadão, construtor de um futuro melhor para as próximas gerações, depende da aliança: ESCOLA e FAMÍLIA"...por isso, nós do Elyseu, acreditamos na importância dessa parceria!
"PROJETO SEMEANDO NA COMUNIDADE"
Justificativa: Este projeto surgiu à partir da observação diária, onde percebemos como educadoras que a responsabilidade de ensinar e educar, tem ficado em nossas mãos. Sofremos, com o alto índice de analfabetismo em nosso país, com a quantidade de jovens na marginalidade e, em sua maioria reincidentes na violência, no crime e no tráfico.
Concluimos que nossa voz deve ecoar sonoramente para além dos muros da escola e atingir a família e a sociedade. Pois temos conhecimento, que é aqui, dentro da escola, e dentro de suas casas, que nossas crianças tem exemplos marcantes que farão parte de sua vida.
O projeto, na íntegra, não será publicado aqui, os interessados, pedir cópia por e-mail, as Professoras responsáveis pelo Blog.

Passeio ao Sesc Itaquera - 2007




Saudades da turminha da 2ª série B - 2007





Mais fotos do passeio ao Zoo - 2008











quinta-feira, 27 de março de 2008

NOSSO PASSEIO AO ZOO DE SÃO PAULO.


Este passeio ao Zoológico de São Paulo, é uma valiosa oportunidade de crescimento, de valorização da natureza, estreitar laços com a fauna e a flora, enfim, melhorar a qualidade de vida de nossos alunos. Está em nossos Planejamentos, e sendo estendido o convite aos familiares dos alunos, faz com que a comunidade, também participe de nossas estratégias,conheça melhor nosso trabalho e valorize mais a Nossa Escola!
SUCESSO! Realização Profissional e Empenho, justo nesse momento, que paramos, para um Re-Planejamento, nesta segunda e terça-feira próximas.

NOSSA ESCOLA VISITA O ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO!


Participamos desse passeio ecológico dentro da Mata Atlântica, nos encantamos com os animais; vimos animais das faunas nativa e exótica,vivendo livremente em 18 territórios!

Visita ao Zoológico de São Paulo

Inaugurado em 16 de março de 1958, o Zôo de São Paulo ocupa uma área de 900.000metros quadrados, em sua maior parte coberta por Mata Atlântica.
O Parque abriga as nascentes do histórico Riacho do Ipiranga, cujas águas formam os lagos que acolhem exemplares de aves de várias espécies exóticas, nativas, além de aves migratórias.

Hoje a população de animais ultrapassa os 3.200 exemplares, representando mais de 200 espécies de aves, 100 mamíferos, 90 de répteis, além de anfíbios e invertebrados.
Em sua coleção, encontram-se espécies bastante raras, como: rinoceronte-branco,arara-spix, arara-de-lear, leopardo das neves, harpia,gavial, dentre outros.