sábado, 10 de maio de 2008

Ouvindo nossas crianças.


A presença real das mães, é fundamental na vida das crianças, para valorização de seu mundo.
Mundo este, que muda a cada dia para as crianças, que interagindo com o ambiente e com as outras pessoas, vão se transformando sem perceber, e quantas vezes, se sentem assustadas, e querem a mãe por perto, para conversar, trocar idéias, e se situarem melhor na realidade.

Necessitam serem ouvidas, e estimuladas ainda mais a falar, exteriorizando suas emoções, seus pensamentos, elas passam a se ver de uma forma mais simples e concreta. A sensibilidade delas é muito apurada, e pode ser até dolorida, se não for muito bem trabalhada pelos pais, professores e todos os adultos que fazem parte do seu mundo.

Vamos ouvir nossas crianças, com o coração aberto.

Só quero mamãe:

Vivo a vida alegremente
Mas quando o coração aperta
Quando a barriga dói
Até mesmo as lágrimas
Resolvem teimosas
Invadir meu rostinho.

Aí, só uma pessoa me importa:
-Só quero Mamãe...
Só ela me entende e salva.
Abraça-me e acalma.
Sinto que profundamente me ama
Pois me completa e ampara.

Maria Inês Marinho Marques.

Mães.


NOSSA FESTA PARA AS MÃES:
Como todas as nossas festas, foi um sucesso! Arquibancada lotada, as crianças, sentadas, em volta da quadra, todo o espaço carinhosamente decorado para elas, as professoras apreensivas, com o resultado, e para nossa alegria a emoção mais uma vez, toca fundo no coração das mães.
As mensagens escolhidas com seriedade, as músicas, as interpretações e o teatro do Grêmio, tudo, inclusive o comportamento das crianças, que realmente foram trabalhadas para estarem alí, fazendo uma homenagem às Mães.
A escola Elyseu Simões, agradece a presença de todas as mães, avós, tias, e Pais que estiveram presentes naquele momento tão especial para nossas crianças, que devem sempre ser respeitadas no direito de serem assistidas, nesta fase tão importante de suas vidas. Um período de construção de sonhos, que se tornarão seus projetos de vida.
Que neste Dia das Mães, mais do que em todos os dias, e de uma forma bem especial, Deus abençõe as mães de nossos alunos.