terça-feira, 1 de abril de 2008

A PRAÇA NA IMAGINAÇÃO DO POVO.



Música: "Casa", Adaptação da Professora Selma Ferreira- 2007.

Era uma praça

Muito engraçada

Não tinha banco

Não tinha nada.

Ninguém podia

Andar nela não

Porque na praça

Só tinha lixão

Ninguém podia ficar alí

Porque na praça

Só tinha capim

Mas era feita

com muito esmero

Na imaginação do povo

Do bairro inteiro!

O Objetivo geral do "Projeto Praça" é transformar o espaço natural, em frente à escola, intitulado: "Praça Antonio Otávio Feliciano", em uma área verde pública, em condições de ser frequentada e utilizada por toda nossa comunidade, reunida como indivíduos comprometidos com a questão ambiental e a qualidade de vida, trabalhando no coletivo para a criação de um Centro recreativo.

A foto acima, foi tirada hoje, aparecem as professoras Bruna,Eliziane e Mírian, tentando fazer o caminho que nossos alunos atravessam todos os dias para chegarem a escola.O mato está alto e o caminho cheio de entulho.

A água parada, nossa preocupação maior!







D

E

N

G

U

E

Música: A praça- Bruno e Marrone.

Versão: A DENGUE.

Caminhei sozinho pelas ruas

Veio o mosquito doido e me atacou

Sentei no banco da praça

tentando esquecer

Já era dia a DENGUE se alastrou.

Seu guarda lá tem água parada

Tá cheio de larva, tem água empoçada

E muita gente contaminada...

Seu guarda eu não sou vagabundo

Eu não sou delinguente.

Sou um cara doente

Só não me deixe....

Morrer de DENGUE!

Foto Tirada em primeiro de abril, na nossa praça. Mas não é mentira! A praça tem mato com mais de dois metros de altura, e estamos novamente mandando ofícios pedindo a limpeza da praça.

PROJETO NOSSA PRAÇA.


Este projeto nasceu e foi elaborado, para tranformar a consciência ecológica e a preocupação com o meio ambiente em ações práticas que modifiquem o ambiente, para que este seja reflexo da educação de nossa comunidade.

Segundo Rubens Alves "Quem não tem mapas e trilhas fica perdido".A E.E.prof Elyseu Simões Machado, tem seu mapa, vamos trilhar juntos, em parcerias solidárias, reunindo o Poder Publico, Empresas Privadas e a Sociedade Organizada.

Lutamos muito no decorrer de 2007, fizemos campanhas, estudos, passeata, conversamos com os moradores, sobre a questão do lixo, denunciar quem joga seu lixo em lugares públicos.
Trabalhamos em sala de aula, em passeios, enfim, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, inclusive: Entregamos nosso projeto nas mãos do Prefeito Gilberto Kassab, e seu então Secretário de esportes, vendo a possibilidade de construções esportivas, visto que o espaço é enorme e a comunidade tão carente de opções de lazer.

ACREDITAMOS! E neste ano, a luta continua, a Professora Claudia, entregará o Projeto Praça, novamente as autoridades, nós faremos nossa parte junto a comunidade. E os leitores, acompanham o desenvolvimento do Projeto, aqui neste Blog, agora com maior visibilidade.