sábado, 31 de maio de 2008

Dia do desafio...São Paulo e Quito - 28/05

Nós, preocupados com a qualidade de vida, entramos nesta competição...a conscientização da importância de alguma atividade física para a manter a nossa saúde sempre em dia...Vamos, lá! "Extravasa, libera, joga tudo pro ar..."

Aos Pais e responsáveis.

Hoje apresentaremos, nosso Blog, aos pais e responsáveis pelos nossos alunos e a toda comunidade que vierem prestigiar nossa Palestra com o profissional: Daniel Aguiar e sua equipe.
Neste Blog, apresentamos nosso trabalho e divulgamos o talento de nossos alunos, sejam todos muito Bem Vindos! Leiam, e deixem seus comentários em cada postagem, clicando em "Comentário".Através dos comentários deixados, faremos uma análise, em equipe para elevarmos a qualidade de nossas publicações.

Palestra com Daniel Aguiar.

Nós da Escola Elyseu estamos em festa neste dia, recebemos visitantes muito especiais, que vem falar à nossa comunidade, sobre a responsabilidade dos pais na educação dos filhos.Agradecemos a presença de toda sua equipe.

Recebemos toda a comunidade para conversarmos, refletirmos e aprendermos juntos, tudo em pról do crescimento de nossos alunos e melhora da qualidade de ensino.

Estaremos distribuindo as roupas arrecadadas na Campanha da Solidariedade, a nossa comunidade carente. Agradecemos à todos que contribuiram, sendo solidários na prática, e nos enviando centenas de peças, entre roupas e sapatos.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

A semana da Alimentação Saudável no Elyseu foi um sucesso!

O desenvolvimento do tema Alimentação em sala de aula é de muita importância, visto que hábitos alimentares prejudicias á saude fazem parte da rotina da maioria das famílias.
A escola, no papel de formadora de opiniões, deve levar a sério estas questões fazendo seus alunos refletirem sobre os benefícios da alimentaçao saudável provocando, assim, a mudança desses hábitos.
Nossa escola, considerando seu papel, desenvolveu excelentes trabalhos durante esta semana. Toda a equipe se empenhou para desenvolver o tema. As primeiras séries trabalharam a importância das frutas na alimentação, preparando e degustando uma deliciosa salada. Veja:







quinta-feira, 29 de maio de 2008

Semana da alimentação saudável no Elyseu...

Criança sadia, bem disposta é o sinônimo de alimentação saudável...Então precisamos nos atentar desde cedo para os hábitos alimentares das nossas crianças em comer frutas, verduras, legumes...Pensando nisto, a Escola Elyseu realizou na semana da alimentação saudável várias atividades e os alunos colocaram a "mão na massa"...os alunos da 2ªC fizeram uma deliciosa salada de frutas, omelete de legumes e complementamos com um saboroso suco natural de abacaxi...tudo na sala de aula! Uma aula prática e lúdica....






















segunda-feira, 26 de maio de 2008

Semana da Alimentação Saudável













O projeto da semana da boa alimentação visa dar subsídios aos alunos para adquirirem o conhecimento e o hábito de alimentar-se de forma saudável, aliado a prática de atividades físicas diminuindo o risco da obesidade e da desnutrição.
Garantir oportunidades para que os alunos possam alimentar-se de forma saudável.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

· Informar sobre a importância da amamentação - que é ato de alimentar recém nascidos.
· Informar sobre a importância da alimentação.
· Orientar sobre os riscos da má alimentação.
· Informar sobre o efeito sanfona.
· Informar sobre desnutrição.
· Informar sobre a ingestão de proteínas, vitaminas, carboidratos e sais minerais.
· Orientar sobre o que é o como usar a pirâmide alimentar,
· Diferenciar frutas de legumes e de verduras.
· Construção de cardápio, através de dietas: gordas, magras e a formal.
· Diferenciar alimentos energéticos, construtores e reguladores, calóricos e não calóricos.