sábado, 10 de maio de 2008

Ouvindo nossas crianças.


A presença real das mães, é fundamental na vida das crianças, para valorização de seu mundo.
Mundo este, que muda a cada dia para as crianças, que interagindo com o ambiente e com as outras pessoas, vão se transformando sem perceber, e quantas vezes, se sentem assustadas, e querem a mãe por perto, para conversar, trocar idéias, e se situarem melhor na realidade.

Necessitam serem ouvidas, e estimuladas ainda mais a falar, exteriorizando suas emoções, seus pensamentos, elas passam a se ver de uma forma mais simples e concreta. A sensibilidade delas é muito apurada, e pode ser até dolorida, se não for muito bem trabalhada pelos pais, professores e todos os adultos que fazem parte do seu mundo.

Vamos ouvir nossas crianças, com o coração aberto.

Só quero mamãe:

Vivo a vida alegremente
Mas quando o coração aperta
Quando a barriga dói
Até mesmo as lágrimas
Resolvem teimosas
Invadir meu rostinho.

Aí, só uma pessoa me importa:
-Só quero Mamãe...
Só ela me entende e salva.
Abraça-me e acalma.
Sinto que profundamente me ama
Pois me completa e ampara.

Maria Inês Marinho Marques.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi vocês vão bem ??
Gosto muito da minha escola