domingo, 17 de fevereiro de 2008

PARA INÍCIO DE CONVERSA...

O início da Fábula da Convivência.


Há milhões de anos, no começo dos tempos fazia muito frio na terra.
Alguns animais morreram, pois não resistiram ao frio.
Plantas e flores logo desapareceram.
As aves e os peixes também sumiram.
Foi quando um grupo de porco-espinho surgiu. Todos sentiam muito frio e já estavam quase congelados.
Então, para se proteger resolveram ficar um perto do outro. Foram ficando cada vez mais juntinhos procurando se aquecer e assim não morrer de frio como os outros animais.
Logo estavam aquecidos e mais fortes.
Mas, havia um problema: os espinhos feriam e machucavam. Eles estavam bem quentinhos, porém seus corpos sangravam. Quanto mais perto ficavam, maior era a dor que sentiam.
Feridos, não suportando mais as dores, se afastaram um do outro e foram enfrentar o frio sozinhos.

Vamos juntos dar um final inteligente para esta fábula?

“Crescer, com as diferenças”
O que você, me diz de começarmos a colocar isto na prática?

4 comentários:

Anônimo disse...

Inês, muito bom seu trabalho neste blog, tenho autoridade pra lhe falar, pois fui uma das muitas incentivadoras que você teve para perder o medo de utilizar estas ferramentas.
Como sempre nossos passeios são norteados por atividades com cunho pedagógico, sempre visando o desenvolvimento cogntivo, afetivo e social de nossos alunos.
Mas, nestes últimos momentos de Elyseu Simões Machado, onde trabalhei por 2 anos, aproveito para agradecer cada momento que passei junto a todos vocês que fazem parte desta escola, tudo foi aprendizado e nada acontece nas nossas vidas sem que Deus permita.
Um beijo a todos, alunos, funcionários, professores e Direção, vocês ficarão guardadas na minha memória pra sempre.

Inês Marinho/Procuro leitores disse...

Edite, falo em meu nome, pois não tenho autonomia para mais que isso, mas, gostaria de te agradecer por toda ajuda, por estar perto de verdade, apoiando,e ajudando sempre que necessário.
Passar pela vida das pessoas é fácil, difícil é deixar nossas marquinhas boas, saudades e lembranças que nem o tempo apagará.

Você, deixou sua marca, no nosso trabalho, nas nossas vidas e principalmente na Escola, com o Plano Diretor, que tem sua mão, no Histórico do nosso Patrono, na organização das pautas para HTPC e Reunião de Pais e Mestres, no Projeto Música e Nossos Talentos, nas nossas festas, almoços, planejamentos nos gráficos perfeitos de rendimento dos nossos trabalhos, em tudo que você fez, você deixou sua marca, de Comprometimento, profissionalismo e com um diferencial: Bom Humor!

Você merece Voar mais alto, o melhor!Vá, caminha pela vida, leva nosso perfume, nossas lembranças e espalha por aí, que existe uma escola, onde ainda se pode ser feliz de verdade!

Que DEUS esteja sempre com Você!
Beijos e Brisas Suaves...

AEMI disse...

Linda, maravilhosa... continue sempre sonhando e realizando as suas poesias e as dos outros...Um montão de beijos para você. Amei!!!

AEMI disse...

Ah, ia me esquecendo. Ainda bem que existem porcos espinhos como nós que aprendem a conviver um com os espinhos do outro e assim conseguimos nos aquecer do frio sem sermos feridos mortalmente.